Os jovens brasileiros de hoje são alienados, apáticos, não possuem senso crítico e a imprensa é uma das grandes culpadas, bem como as escolas atuais. Os jovens não acompanham e não gostam de política, por falta de interesse, ou por nunca terem sido introduzidos a mesma. Acham a política uma coisa chata, apenas para velhos, e um bando de bandidos no poder; oque nenhum jovem percebe é que eles são o futuro do país , e achando que o voto dele não vai fazer diferença e por isso votando em qualquer sem o mínimo de conhecimento.
Antigamente os jovens saiam na rua com a cara pintada, reivindicando seus direitos, oque está certo já que eles são o futuro , a voz do país. Se temos o direito de escolher quem fica no poder porque não podemos aproveitar isso para ter um país melhor? O problema é apenas 1, e mais uma vez vai ser dito é a falta de interesse, escolas que acham que não é importante passar conceitos de política, os pais que não educam seu filho para ter uma opinião formada em diversos assuntos, a mídia que não divulga mais detalhes e faz parecer que a política é um bicho de 7 cabeças e totalmente entediante. A juventude atual não se preocupa com o amanhã apenas com o hoje, não pensa no futuro de seus filhos e deles mesmos, nem procuram saber seus direitos, com a facilidade que a internet proporciona ainda sim existem muitos adolescentes que nem procuram entender oque acontece no próprio país.
Deviam haver mais projetos direcionados aos jovens e crianças de todas as idades, classes sociais e regiões para que houvesse mais interesse desde pequenos e crescessem com uma opinião formada seja de direita ou de esquerda, mas que se importasse realmente com a política e o futuro de todos, pode parecer que não mas 1 voto faz toda diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário