quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conselho de Ética arquiva processo contra Valdemar Costa Neto

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados acaba de arquivar, por 16 votos a dois, o pedido de abertura de investigação contra Valdemar Costa Neto (PR-SP). O parlamentar foi absolvido das acusações de supostas irregularidades na assinatura de contratos, superfaturamento de obras e esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.
Em sua defesa, Costa Neto disse que não há nada que prove sua participação em irregularidades no Ministério dos Transportes. Segundo ele, há somente registros de reuniões nas quais esteve presente. “O trabalho de autoridades competentes confirmará que não havia malfeito no Ministério dos Transportes”, disse. “Fui acusado de crimes que não cometi, sem que fossem apresentadas provas”, completou.
O relator do processo, deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), havia recomendado a abertura do processo. “Em tese, todos os fatos denunciados podem enquadrar-se em abuso de prerrogativas e significar quebra de decoro parlamentar. Há indícios da prática de atos indecorosos”, disse. Segundo o relator, há indícios de recebimento de vantagens indevidas e de tráfico de influência.
" Mais um politico safado que sai ileso de um processo na Câmara, onde o nosso país ira parar? As vezes penso se a política do Brasil é seria ou se é tudo brincadeira de tirar o dinheiro dos outros "


Nenhum comentário:

Postar um comentário