sábado, 3 de setembro de 2011

Funcionários do serviço funerário de SP suspendem a greve até 2ª feira

Funcionários do serviço funerário do município de São Paulo decidiram suspender até segunda-feira a greve que mantinham desde o dia 30. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias (Sindsep), apenas os sepultadores, motoristas e agentes administrativos funerários suspenderam a paralisação. Os demais trabalhadores, como os servidores da área da saúde e meio ambiente, decidiram manter a greve.
Segundo Sergio Antiqueira, diretor do Sindesp, a decisão dos servidores funerários foi tomada em razão da determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que considerou a paralisação ilegal. A Justiça exigiu na quinta-feira a volta imediata aos trabalhos, sob pena de multa diária de até R$ 60 mil.
O prefeito Gilberto Kassab disse que não negociaria com os trabalhadores em greve. Agora, com a volta ao trabalho, esperamos que ele abra a negociação”, disse Antiqueira.
"Eu acho um absurdo greves para aumentar os salários, será que eles não pensam nas familias que sofreram por não conseguiram enterrar seus familiares?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário